NAMING | BRANDING

Eles chegaram. Não adianta resistir!

O DESAFIO

O cliente estava lançando uma nova marca de salgadinhos, que precisava se posicionar como uma opção de alta qualidade, equivalente à líder de mercado, com um custo mais acessível. Queria também um posicionamento jovem, que diferenciasse o produto de uma forma mais criativa e original.

CLIENTE: Zumbitos
ANO: 2021
ÁREA: Alimentação
PRODUTO:
Salgadinho de milho
PARCERIA: Estúdio Criativo

O QUE FIZEMOS:
Naming
Tom de voz
Linguagem Verbal e visual
Tagline
Campanha de lançamento

A SOLUÇÃO

Nosso estudo de mercado mostrou que muitas das marcas mais consagradas ainda trabalhavam com identidades infantilizadas, usando bichinhos fofinhos e abordagens muito tradicionais. Buscando atingir crianças cada vez mais conectadas, fomos atrás de uma linguagem e posicionamento que fossem mais modernas e criativas, com um viés menos politicamente correto e mais irreverente. O resultado você confere a seguir.

Uma marca para quem tem fome de diversão

Entre os nomes criados, Zumbitos foi de longe o mais votado pelas próprias crianças. Com o posicionamento validado, partimos para o ataque!

Abra a cabeça!

Usando um posicionamento arquetípico fortemente baseado no Bobo da Corte, Zumbitos se apropria de uma das temáticas de maior sucesso da cultura pop para renovar o mercado de salgadinhos  Um marca pensada para um jovem mais ativo, com mais poder de escolha, que cresceu cercado por videogames e quer justamente provar que não é mais criança.

Mesmo com a proposta de ter uma postura mais “maluca”, o nome Zumbitos está longe de ser gratuito e aleatório. Seu conceito está ligado à vontade irresistível de comer o salgadinho, assim como seu poder de conquistar as pessoas. Uma marca que chega com a proposta de invadir as prateleiras dos supermercados, se apresentando como uma alternativa às opções mais consagradas do setor.

Não seja um desmilholado!

Com uma construção verbal criativa e original, a marca Zumbitos se comunica com personalidade, usando todo o simbolismo lúdico do tema para criar seu próprio universo. E por falar em universo, criamos também toda a história por trás dos seus personagens, com desdobramentos que podem se estender para as mais diversas áreas.

Sinistro de bom!

A tagline dos salgadinhos Zumbitos sintetiza o posicionamento da marca em uma frase curta, jovem e que utiliza o universo lúdico da marca para falar diretamente da qualidade do produto. Além de remeter ao universo dos filmes de terror, a palavra “sinistro” também é usada par indicar algo surpreendente, diferenciado, etc.

Você também precisa criar uma marca sinistra?

Para isso sua empresa precisa ter uma história envolvente e única para contar! A Incopyável é especialista em branding, analisando profundamente todos os aspectos do seu negócio para criar um propósito e um posicionamento que estejam verdadeiramente alinhados com sua identidade de marca.

Fale com a gente!