NAMING | BRANDING

Como despertar o verdadeiro potencial de uma marca?

O DESAFIO

A EscolaWeb é uma plataforma de soluções para gestão escolar, reunindo ferramentas que facilitam enormemente o dia a dia das instituições de ensino. Com o surgimento da pandemia, a empresa viu seu faturamento ser ameaçado, com várias escolas interrompendo contratos devido ao lockdown. Foi então que decidiu antecipar seus planos para lançar seu hub de serviços digitais, como sala de aula virtual. Para o sucesso do projeto, demandou a criação de um novo nome, e de um posicionamento que destacasse os diferenciais da empresa diante dos concorrente.

CLIENTE: Escolaweb | Wakke
ANO: 2020
ÁREA: Startup | Tecnologia
PRODUTO:
App | Plataforma Digital
PARCERIA: Estúdio Criativo

O QUE FIZEMOS:
Naming
Cultura corporativa
Persona
Tom de voz
Linguagem Verbal
Tagline

A SOLUÇÃO

O estudo da concorrência mostrou um mercado com identidades de marca muito infantis, problema enfrentado pela própria Escolaweb. Além disso induzir o cliente a uma percepção errônea do produto, não comunicava o papel transformador que esse tipo de tecnologia tinha na educação. A resposta veio através da construção de um posicionamento altamente inspirador, colocando a empresa um agente catalizador de mudanças e verdadeira autoridade em sua área de atuação.

Primeiro passo: um nome inspirador

Depois de um mapeamento cuidadoso da empresa, filosofia de trabalho e diferenciais do produto, foi possível chegar em um nome que tem todo o perfil de startup, moderno e provocativo.

Wake é acordar, despertar. Remete a inovação e criatividade, fazer as coisas de um jeito novo.

Um nome que ajuda a posicionar o a plataforma como a ferramenta que vai “dar um gás” na produtividade, despertar a criatividade, acordar toda a comunidade escolar para uma nova forma de trabalhar a educação.

Wakke é perceber algo que não se enxergava antes, expandir a consciência e os horizontes. 

Um nome curto, fácil de lembrar e reconhecer, com uma série de associações positivas e um comando direto para a tomada de atitude: Wakke!

Uma identidade visual vibrante e moderna

CORES

Combinando tons de violeta, azul e rosa escuro, as cores da Wakke são inspiradas no nascer do sol, em equilibram atitude e iniciativa com conhecimento e sabedoria.

ÍCONE

O ícone do avião remete ao ambiente escolar, mas também a dinamismo, evolução, voar alto. É formado com o W da marca e representa também um cursor de mouse.

TIPOGRAFIA

Fonte criada exclusivamente para a marca. Nos textos, tipos com corpo forte transmitem autoridade e facilitam a aplicação em plataformas digitais.

Inteligência que transforma

A tagline da Wakke resume em apenas três palavras a proposta de valor da empresa, que pretende ser um agente de mudança na vida de pais, alunos e professores. Fala também de sua forte crença no papel da educação para a transformação da sociedade como um todo.  Para embasar o posicionamento, definimos ainda um guia de personalidade, persona, tom de voz e mensagens principais.

Você também quer despertar o melhor da sua empresa?

Para isso sua empresa precisa ter uma história envolvente e única para contar! A Incopyável é especialista em branding, analisando profundamente todos os aspectos do seu negócio para criar um propósito e um posicionamento que estejam verdadeiramente alinhados com sua identidade de marca.

Wakke up and be awesome!

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