TRAGO SEU CLIENTE AMADO
EM 3,3 SEGUNDOS

Descubra os “segredos de sedução” que as grandes marcas usam para ter clientes apaixonados, melhore os resultados dos seus anúncios e multiplique suas vendas em até 10x!

Caro empresário (a),

Eu não sei se você é casado, solteiro ou está namorando. Mas provavelmente já teve a experiência de estar a fim de alguém e acabar ficando no “zero a zero”, porque você não sabia o que dizer ou como “chegar” na pessoa.

Bem, quanto a isso eu não posso fazer nada. Sorry! 🙂

Mas mesmo não sabendo nada da sua vida amorosa, de uma coisa eu tenho certeza: é provável que esta mesma situação esteja acontecendo na sua empresa, na hora de conquistar novos clientes!

O problema é que pra gente, como pessoa, levar um fora não é nada demais.

Diz o ditado que até um pé na bunda nos joga pra frente.

Mas e no caso de uma empresa? 

Nesse caso a experiência pode custar muito mais caro!

Um caixa quebrado dói muito mais que um coração partido, com certeza!

A boa notícia é que existe toda uma ciência dedicada a “seduzir” e fidelizar clientes.

Essa ciência se chama copywriting

Talvez você já a utilize ou tenha ouvido falar.

Certa vez ouvi dizer que antigamente existiam pessoas profissionais em fazer cartas de amor por encomenda. 

Os apaixonados recorriam a elas para tentar impressionar seus pretendentes.

Acredito então que você poderia pensar no copywriter como um desses especialistas, só que dedicado a encontrar as palavras certas para deixar seu produto mais atraente, te ajudando a vender mais e melhor!

Meu nome é Marcus, e há 18 anos eu me dedico a fazer isso. 

Tenho orgulho de já ter ajudado mais de 800 marcas a darem um passo além nas suas relações com seus clientes! 🙂

Brincadeiras à parte, a verdade é que realmente convencer um cliente a comprar (e continuar comprando) segue regras muito parecidas com as de uma conquista amorosa.

E existem técnicas e estratégias comprovadas para fazer isso, que são aplicadas sistematicamente, com sucesso imenso, desde a década de 50!

Você já se perguntou por que algumas marcas se transformam em verdadeiros objetos de desejo, enquanto outras, mesmo com produtos iguais, não conseguem resultados?

Você já percebeu que, enquanto a maioria das empresas briga por preço, outras têm defensores fiéis, que compram seus produtos repetidamente, usam com orgulho e ainda recomendam pra todo mundo?

São as chamadas lovemarks, De acordo com Kevin Roberts, marcas que são amadas e respeitadas por seus clientes, incondicionalmente.

Parece até aqueles votos de casamento, não é mesmo?

“Prometo amar-te e respeitar-te para sempre”.

Ass. Seu futuro cliente.

Fonte: Livro Lovemarks. Adaptado.

Para ajudar você visualizar melhor esse conceito, preparei o gráfico a seguir:

No primeiro quadrante, estão as marcas comuns. 

Aqui estão a maioria das grandes empresas. Elas já conseguiram ganhar respeito, mas não amor. Não existe fidelidade, o consumidor compra qualquer uma em que confie.

No segundo quadrante, estão as lovemarks, as marcas amadas! 

Elas ganharam amor e respeito. Elas estão aqui porque aprenderam a ir muito além das relações de consumo. Vou dar dicas de como fazer isso em breve!

No terceiro quadrante estão as chamadas modinhas. 

Elas têm amor, mas pouco compromisso! São como os Big Brothers da vida! No campo dos relacionamentos, são a famosa “pegação”. Boas. Até que surja uma outra coisa mais interessante.

O quarto quadrante é o que ninguém quer estar.

São empresas que simplesmente vendem produtos. Trata-se de uma mera relação de consumo. Aqui se briga por preço. E a briga é feia! 

Acredito que você não quer estar no último quadrante. Sem amor e sem respeito!

Ninguém quer, mas é onde a maioria das empresas, por falta de orientação, acaba ficando!

Como eu falei, meu objetivo aqui é ajudar você a conquistar clientes fiéis e apaixonados

Quero te ajudar a vender muito, com anúncios muito mais eficientes e textos que realmente se conectam com o seu público.

Mas para fazer isso primeiro preciso que você entenda alguns motivos fundamentais que levam alguém a tomar qualquer decisão de compra. 

Como vimos, é fundamental que você conquiste amor e respeito.

Como falar de um jeito que as pessoas realmente queiram ouvir?

Calma que estamos chegando lá!

O curioso é que hoje, depois de anos de estudos e prática, consigo ver claramente os mesmos erros bobos sendo cometidos! 

Empresas realmente muito boas, com excelentes produtos, passando dificuldades por não saberem como iniciar e manter uma relação verdadeira com seus clientes! 

É por isso que elaborei uma lista dos seis grandes motivos que fazem você perder clientes e desperdiçar dinheiro na hora de se comunicar (tem + 1 de bônus no final!).

Veja se você consegue se enxergar em alguma das situações abaixo na hora de conquistar e reter clientes.

Para cada uma, tentarei dar dicas sobre o que fazer e como posso ajudar! Também vamos continuar com a metáfora dos relacionamentos, para você nunca mais esquecer como tratar seus amados clientes!

Os seis grandes erros que te impedem de conquistar clientes todos os dias.

Erro 1: Não saber como “chegar” neles.

Certamente no seu tempo de colégio havia uma pessoa que era a mais bonita,  desejada ou popular da escola. 

Nos filmes americanos também sempre tem isso. Aquele garoto ou aquela garota de quem todo mundo é afim, mas não dá bola pra ninguém.

Então. Essa pessoa é o seu cliente!

Sabe porque?

Por que foi-se o tempo em que as pessoas eram obrigadas a assistir os comerciais para continuar seus programas favoritos. 

Eu não sou tão velho assim, mas já pude escrever muita propaganda para TV, rádios, internet e tudo o que você possa imaginar (algumas você pode ver aqui no site).

Existiam poucas opções de entretenimento e o consumidor tinha pouco controle sobre o que via.

No máximo ele podia mudar de canal… para ver mais propagandas!

Hoje nossa tolerância para a publicidade de todos os tipos está cada vez menor. 

Recentemente, uma pesquisa do Red Crow Marketing apontou que o americano é exposto a uma média de 4.000 a 10.000 anúncios por dia.

Considerando que estudos na década de 70 apontavam para algo em torno de 500 e 1600 anúncios por dia, estamos vivendo um verdadeiro tsunami de informações de marcas.

Que ainda por cima competem com os memes de gatinhos e todos os outros estímulos ao nosso redor!

Está cada vez mais difícil fazer o consumidor para para ouvir… mesmo que você tenha um excelente produto!

Mas vamos supor que você conseguiu chamar a atenção.

Sabe quanto tempo o consumidor leva para decidir se aquilo que está lendo o interessa?

Na internet, o tempo de atenção é de apenas 3,3 segundos, de acordo com um estudo da DraftFCB.

Se você tivesse só 3 segundos para conquistar o amor da sua vida, certamente pensaria muito bem em cada palavra! Apesar disso, a grande maioria das empresas continua com as mesmas promessas manjadas, apostando em estratégias antigas, com propagandas invasivas, irrelevantes e absolutamente entediantes!

Como agir:

Você precisa saber o que dizer, como dizer e para quem dizer!

Meu trabalho como copywriter é ajudar você a saber exatamente o que dizer, através de textos que vendem e geram sentimento!

Fale de um jeito estratégico, autêntico e apaixonado, e seu cliente certamente vai ouvir! 

Fale como todo mundo… e seja ignorado!

Não sabe o que falar? Fale comigo! 🙂

Erro 2: Achar que para chamar a atenção precisa ter muito dinheiro.

Bem, eu admito que no mundo dos relacionamentos ter uma Ferrari parece ajudar muito. 

Mas fique tranquilo, no marketing digital isso não é verdade!

Eu sei bem como é muito frustrante anunciar e não ver resultados. 

Essa é uma das principais reclamações da maioria dos empresários que pude atender ao longo da minha carreira.

Muitos deles pagavam agências caras para fazer o trabalho, e nada da grana retornar!

Um dos problemas é que a maioria das agências tradicionais recebe boa parte do seu faturamento na forma de comissões dos veículos de mídia. 

Na teoria, esse dinheiro serve para remunerar os serviços de estratégia, criação e uma série de outros custos que as elas têm.

Na prática, muitas vezes acaba funcionando como um conflito de interesses: a agência ganha pelo tanto que você investe, não por resultados!

Para elas acaba sendo muito mais vantajoso que o cliente invista em rádios, TVs, outdoor e outras coisas que paguem uma comissão mais gorda.

Veja bem, não estou dizendo que essas coisas não funcionam, nem que todas as agências são assim.

Mas é necessário ter estratégia na hora de escolher onde anunciar, e a internet oferece ferramentas para isso, como nenhuma outra mídia.

Você pode saber o retorno real do seu dinheiro investido. E pode começar aos poucos.

Não existe fórmula mágica (opa, spoiler do item 05), mas com a orientação e as palavras certas, você pode ter resultados realmente expressivos, com um custo relativo muito mais baixo. 

Além disso, existem formas de aparecer para seu cliente sem necessariamente anunciar em lugar nenhum. 

Seu site e suas redes sociais são um excelente exemplo!

Por esse motivo é fundamental que você tenha uma estratégia de copywriting e conteúdo muito bem alinhadas.

Seus textos precisam ter os elementos de persuasão certos, para comunicar com clareza e autenticidade o que você faz de melhor!

Várias vezes vi simples mudanças de palavras aumentaram absurdamente os resultados de uma página de vendas!

A empresa de viagens Nature Air viu sua taxa de conversões aumentarem 591% inserindo uma simples frase em seu site.

A clínica de estética Kaya aumentou 22% suas vendas adicionando uma única palavra em chamada para ação!

Uma empresa que vende jogos para aprender idiomas aumentou downloads de sua demonstração em 38%, trocando apenas 2 palavras!

E esses são apenas alguns exemplos de como as técnicas de copy podem ajudar negócios de todos os tamanhos a prosperarem!

Como agir:

Teste, descubra e foque no que dá resultado!

A melhor forma de ter mais retorno na sua comunicação é falar de uma forma altamente específica, estratégica e apaixonante, diretamente com aquilo que mais incomoda o seu público!

Quero ajudar você a conhecer seu cliente muito mais do que ele mesmo. Além disso, vamos mapear todo o seu mercado, descobrir os argumentos que mais geram vendas, e apresentar de um jeito matador!

Juntos podemos melhorar dramaticamente os textos do seu site, sua página de vendas, anúncios, emails e muito mais. E aí, preparado?

Erro 3: Só saber falar sobre si mesmo

Como redator publicitário e consultor do Sebrae, já conversei com centenas de empresários de todos os mercados.

Sempre fiz questão de ouvir muito, muito mesmo, antes de escrever qualquer coisa.

E o que sempre me chamou a atenção é que a maioria deles só sabe falar de si mesmos. 

Você já conversou com alguém que só fala de si mesmo?

Logo bate aquela vontade de sair correndo, não é verdade?

O tesão vai embora na hora!

O problema é que isso, na esfera pessoal, é apenas um incômodo. 

Mas quando falamos de negócios, pode ser fatal!

“Minha empresa é isso ou aquilo.”

“Meu produto é o melhor.” 

“Tenho a maior estrutura física.” 

“Estamos há tantos anos no mercado.” 

“Atendemos o Brasil inteiro.” 

“Minha qualidade é imbatível.”

Não sei se você também já cometeu esse erro. É muito normal. 

No dia a dia é comum ficarmos completamente imersos em nosso próprio mundo.

Mas se você voltar e ler as frases anteriores, vai perceber que todas elas são absolutamente genéricas. 

Francamente, é o que todo mundo fala!

E mesmo que todas sejam verdade. Você acha realmente que alguém liga pra essas coisas?

Em todos os nichos relevantes existem milhares de marcas entregando basicamente o mesmo tipo de produto ou serviço.

Provavelmente você tem concorrentes que fazem algo semelhante.

Quem sabe até melhor. 

Mas a boa notícia é que na verdade ninguém compra um produto ou serviço.

As pessoas compram a transformação que aquele produto ou serviço proporciona. Compram uma experiência única e uma relação pessoal!

Por isso repito que é preciso entender as dores mais profundas do seu cliente. Aquilo que realmente toca no seu coração.

E aí sim, de uma forma única, verdadeira e emotiva, mostrar como o que você faz de melhor pode ajudar a pessoa resolver esse problema

Como agir:

Uma grande verdade universal é que as pessoas simplesmente dão mais atenção para quem realmente se preocupa e entende seu ponto de vista.

Mas isso não depende apenas de boa vontade. É preciso técnica, muito estudo e experiência para a escolha da forma exata de fazer!

Pode ter certeza. Se você souber como abrir o coração dos seus clientes, eles vão abrir a carteira com a maior alegria!

Quero ajudar você a se comunicar com mais empatia e sentimento, sem abrir mão da assertividade! Você topa?

Uma grande verdade universal é que as pessoas simplesmente dão mais atenção para quem realmente se preocupa e entende seu ponto de vista.

Mas isso não depende apenas de boa vontade. É preciso técnica, muito estudo e experiência para a escolha da forma exata de fazer!

Pode ter certeza. Se você souber como abrir o coração dos seus clientes, eles vão abrir a carteira com a maior alegria!

Quero ajudar você a se comunicar com mais empatia e sentimento, sem abrir mão da assertividade! Você topa?

Erro 4: Se achar muito especial.

Nossa, essa é capaz de ofender qualquer empresário.

Por favor, não me leve a mal!

Meu objetivo é justamente te tirar da sua zona de conforto.

Para que você realmente desperte para o que eu tenho a te dizer.

Eu sei que você estudou, tem experiência e presta um excelente serviço.

Mas sabe de uma coisa? Hoje isso é suficiente apenas para você entrar no jogo! 

Lembre-se, as pessoas compram a forma como você faz com que elas se sintam.

Como eu já disse, provavelmente existem outras pessoas ou empresas fazendo o que você faz.

Elas também pensam que são especiais.

Têm qualidade, experiência e tudo mais.

Mas, no fim das contas, existe uma grande diferença entre o que você é e a imagem que você é capaz de projetar.

Certa vez o imperador Júlio César disse uma frase que ficou famosa:

“À mulher de César não basta ser honesta. Tem que parecer honesta”.

O que quero dizer é que você pode ter um produto ou serviço incrível.

Mas será que ele está mesmo sendo vendido de forma realmente incrível? 

Será que ele conta uma história diferente e especial?

Sua marca tem uma estratégia de encantamento clara, ou simplesmente se esforça para fazer o seu melhor?

Essa são perguntas  que se o empresário encarar com a devida seriedade, pode até perder o sono.

Eu perderia, se fosse você.

Como agir:

Descubra seu propósito e conte sua história de um jeito único!

Uma boa história é capaz transformar o desconhecido em extraordinário. E boas empresas em marcas apaixonantes, únicas e indispensáveis. Lovemarks!

Existe, sim, um jeito certo. Que precisa ser aplicado de uma forma sistemática e proposital.

Como uma vasta experiência em branding (humanização de marcas), busco trazer para minhas copys muito mais profundidade e autenticidade, com textos que unem estratégia e paixão em igual medida.

Se você nunca pensou que seu produto ou serviço poderia ser “sexy” e seduzir sua audiência, vou te mostrar que é possível!

Erro 5: Mentir pra tentar se dar bem.

Nos últimos anos os gurus se proliferaram em todas as áreas, com promessas das mais milagrosas. 

No marketing não é diferente.

Há quem garanta ser capaz de vender qualquer coisa para qualquer pessoa.

Com estardalhaço, anunciam fórmulas mágicas, falam de “gatilhos” capazes de alterar a mente e até em palavras que “obrigam” o consumidor a comprar de você.

A verdade é que realmente existem técnicas que comprovadamente aumentam dramaticamente os resultados de um texto.

O problema é quando o copywriter ou “expert” mente descaradamente, explorando as fragilidades das pessoas, sem entregar uma solução à altura.

Cuidado!

Marcas “cafajestes” podem até ganhar o consumidor mais desavisado, mas dificilmente engatam relacionamentos de verdade!

Erro 6: Não pensar em um futuro juntos

Todo mundo gosta de mimo e atenção.

Ter alguém que se importa, que quer crescer junto e construir uma relação de longo prazo.

Se isso é verdade para a pessoa que você escolhe se relacionar, também é verdade com os clientes da sua empresa.

Muitas marcas se concentram apenas no momento da venda. Depois, esquecem de continuar cativando o cliente!

O problema é que casamento civil é uma coisa chata de desfazer.

Já comprar de outra empresa é literalmente tão fácil quanto trocar de roupa!

Sua marca tem estratégias de fidelização e retenção de clientes?

Sabe se esforçar e manter o diálogo mesmo depois da compra?

Ou é daquelas que depois do “sim” ficam preguiçosas e acomodadas, bebendo cerveja no sofá?

“Conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual.”

Philip Kotler

Um estudo da Frost & Sullivan com a NICE Latin America foi ainda além, e apontou que conquistar um novo cliente pode ter um custo até 25 vezes maior do que manter um!

A mesma pesquisa indica que 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma grande experiência e 69% dizem que um tratamento personalizado reforça sua lealdade.

Acredito que até aqui você já conseguiu mudar algumas ideias sobre copywriting e marketing, aprendendo sobre a importância de se comunicar com propósito, estratégia e autenticidade.

E se eu consegui prender a sua atenção até aqui, essa é só uma prova de que a coisa funciona mesmo! 🙂

Que tal então aumentar em até 10x efetividade dos seus textos, ao mesmo tempo que constrói uma relação de longo prazo com o seu público?

Como agir:

Entre em contato e mude seus textos de patamar!

Meu objetivo aqui na Incopyável é ajudar você a nunca mais ficar sem saber o que dizer para conquistar seu cliente!

Vou te ajudar a “jogar ideia” e levar para o altar, sem aquelas conversas fiadas e fórmulas prontas que mais parecem cantadas de pedreiro!

Aí, você topa?

Erro final (bônus): Ficar esperando o momento perfeito para agir.

Desde o momento em que você começou a ler esse texto até agora, com certeza alguém precisou e comprou de outra empresa um produto ou serviço exatamente igual ao seu.

O que você está esperando?

Quantas oportunidades você já perdeu por não colocar a mensagem certa para o mundo ouvir?

Vou ajudar você a chegar: nos seus clientes, nas suas metas e nos seus resultados!

Conte com a Incopyável para fazer seu produto ou serviço voar!

Meu trabalho é fazer sua empresa parecer incrível.

O seu é garantir que ela seja!

Quem sou

Copywriter Incopyável. Especialista em Branding. Estrategista de linguagem verbal.

Olá, meu nome é Marcus (Passarinho) Paiva! Apaixonado pelas palavras desde criança, me especializei em contar histórias poderosas, para um mundo com marcas mais humanas e responsáveis. No copywriting, trago o diferencial de ter uma visão ampla de todo o processo de gestão profissional de uma marca, com ampla experiência em branding e sólida formação técnica, ajudando empresas a se posicionarem de uma forma muito mais profunda e assertiva.

+18 anos
de experiência e resultados!
12 prêmios
de criatividade estaduais e nacionais
+800 clientes
atendidos em todas as áreas
+4500 horas
de formação comprovada

E aí, pronto para ser Incopyável?

Somos especialistas em copy de alto impacto, com personalidade única e criatividade, para você vender mais e fidelizar clientes!

Prêmios de criatividade

3 Troféus de Ouro (melhor anúncio do ano), 4 de Prata e 3 de bronze em diferentes categorias e edições

Troféu de Prata na Categoria Melhor Filme e Troféu de Bronze na Categoria Mídia Externa

Ouro na Região Sul-Sudeste (melhor anúncio do ano) e Prata na Edição Nacional

Alguns clientes

O que faz da Incopyável a escolha certa para a sua empresa?

Juntos vamos dar VOZ PRÓPRIA, alma, e significado para sua marca!

Marketing de resposta direta

Cartas de Vendas, VSL (Carta de Vendas em Vídeo), Emails de venda, Landing Pages, Advertoriais (artigos patrocinados), Lançamentos, Google, Remarketing, entre outros.

Materiais corporativos

Catálogos de vendas, cartas de apresentação, press releases, estudos de caso, sites institucionais, newsletters, scripts para vídeos, entre outros.

Branded content

Webséries, podcasts, itens de marketing de conteúdo para blogs e redes sociais, campanhas institucionais, materiais educativos como cursos,  ebooks, entre outros.

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