
NAMING
Um biscoito que vai chegar pocando!
O DESAFIO
A Bom Biscoito é uma marca capixaba de biscoitos de polvilho, sequilhos, entre outros. Possui presença em todo o Brasil e exterior. Como uma estratégia para competir com outras empresas no mercado local, decidiu lançar uma nova marca, que trouxesse uma identidade mais popular e regional. Para isso, demandou a criação de um novo nome e linha de embalagens.
CLIENTE: Bom Biscoito
ANO: 2020
ÁREA: Alimentação
PRODUTO: Biscoitos de Polvilho / Sequilhos
PARCERIA: Estúdio Criativo
O QUE FIZEMOS:
Naming
A SOLUÇÃO
Partindo de um processo de naming certeiro, criamos uma plataforma de branding que toma como base a diversidade de ritmos, cores e culturas do nosso país. Rompendo com o padrão da indústria de biscoitos de polvilho, que utilizava embalagens com poucas cores e sem nenhum apelo emocional, apresentamos ao mercado uma marca totalmente nova, jovem e irreverente.

Na boca e na identidade do capixaba
“Pocar” é uma gíria exclusivamente capixaba, significando estourar, arrebentar ou quebrar.
Quando algo faz sucesso, os capixabas dizem que está “pocando”, ou que tal coisa é “pocante”.
Desse modo, Pocante é sinônimo de excelente, um biscoito que “arrebenta” e que é a cara do Espírito Santo.
Além disso, faz alusão à própria qualidade do produto polvilho, que quebra e faz barulho por ser sequinho e crocante.

Apesar de ser altamente popular, identificamos durante o processo de criação que o termo ainda não havia sido utilizado como marca registrada, abrindo uma excelente oportunidade de chegar ao mercado com um nome de alto valor.
Você também quer fazer sua nova marca pocar?
Um bom nome é o primeiro passo para qualquer empresa construir uma marca de alto valor. Ele será sempre o primeiro contato do consumidor com o seu negócio, por isso precisa ser único e inesquecível! A Incopyável é especialista em naming, e pode ajudar você a encontrar nome que vai falar diretamente com o coração dos seus clientes.